AACCMT celebra 25 anos de dedicação ao cuidado de crianças e adolescentes com câncer

30/04/2024 às 15:15

LEGADO

AACCMT celebra 25 anos de dedicação ao cuidado com crianças e adolescentes com câncer

Associação de Apoio a Crianças com Câncer e seus Familiares (AACCMT) celebrou nesta terça-feira (30), os 25 anos de fundação e atendimento a crianças e adolescentes com câncer. No local atendidos beneficiários da baixada cuiabana e outros vindos de vários municípios de Mato Grosso.

Na oportunidade, foi lançada a campanha “25 anos cuidando – para que toda criança acredite nos próximos 25”, em alusão ao aniversário. A campanha foi criada pela agência ZF Comunicação, de forma voluntária por apoiarem a causa.

Houve também o anúncio da construção de uma nova sede, que funcionará no bairro Centro América. O novo espaço contribuirá para a ampliação no atendimento. As obras devem ser iniciadas no próximo mês. O evento reuniu assistidos, integrantes da diretoria, conselho fiscal, associados, voluntários e equipe responsável pelo atendimento diário.

“Vamos dobrar o número de atendimentos. Teremos 20 quartos, os banheiros vão ser separados, auditório, bazar permanente, assim como uma área de lazer, que trará mais eficiência e conforto”, explicou Claudemir Ferreira da Silva, presidente da AACCMT.

As histórias de sucesso e superação que surgiram durante o acompanhamento dos tratamentos na AACCMT são testemunhos vivos de sua eficácia e impacto, como no relatou Marinalva Pereira, 53. Ela é do município de Nova Mutum e vem sempre para Cuiabá, para trazer o filho de 13 anos para tratamento.

“Se não fosse essa casa, não sei o que seria de nós. Eu moro no interior e sou sempre bem acolhida. É como uma segunda família. Só tenho gratidão”, disse.

Para o vice-presidente e fundador da AACCMT, Benildes Aureliano Firmo, a instituição segue com seu legado de acolher e transformar histórias de vida.

“Há anos nós insistimos para que essas crianças tenham possibilidades e condições de virem a Cuiabá, passar pelos procedimentos médicos e terem um apoio para ficar até se encontrarem em melhores condições. A nossa instituição está sempre de portas abertas para atender essas famílias”, ressaltou Benildes.

Sobre a AACCMT

A instituição hospeda gratuitamente crianças com câncer e um acompanhante. Entre os atendidos, estão assistidos que residem no interior de Mato Grosso, em outros Estados, de área indígena e de outros países que necessitam ficar em tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá. Conforme último levantamento da diretoria, já foram atendidos pela AACCMT aproximadamente 700 crianças e adolescentes. Atualmente, o número de assistidos é de 462.

Doações
Todas as despesas da instituição, como água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene, capacitação de voluntários e funcionários são custeadas por meio de doações, projetos, eventos e campanhas. As doações podem ser feitas pelo telefone: (65) 3025-0800

Fonte: Evelyn Ribeiro/ÍconePress Assessoria de Imprensa