AACC-MT

Quem Somos

Fundada para garantir às crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer o direito de alcançar a cura com qualidade de vida, a Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACCMT) foi criada em 24 de abril de 1999. Atuando de forma integrada com órgãos estatais de saúde e de proteção aos direitos das crianças e do adolescente, a AACCMT é uma instituição sem fins lucrativos que oferece hospedagem, alimentação, transporte para hospitais, laboratórios, aeroporto, auxílio a exames e medicamentos e suporte psicossocial e lúdico-pedagógico.

Com uma estrutura de 40 leitos, a instituição hospeda gratuitamente o beneficiário e um acompanhante. Entre os atendidos, estão pacientes que residem no interior de Mato Grosso, em outros Estados, de área indígena e de outros países que necessitam ficar em tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá.

Todas as despesas da instituição, como água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene, capacitação de voluntários e funcionários são custeadas por meio de doações, projetos, eventos e campanhas. Em 2024, a AACCMT completará 25 anos de existência e o sucesso na realização dessa causa se deve ao apoio de voluntários, empresas socialmente responsáveis e da sociedade mato-grossense.



 
 
 

e-box - Sitevip InternetSitevip Internet