Imprensa

Com mais de 2,1 mil lanches vendidos, direção da AACC agradece apoio de Lucas do Rio Verde

14/02/2023 às 11:16

Com mais de 2,1 mil lanches vendidos, direção da AACC agradece apoio de Lucas do Rio Verde

 Representantes do município receberam certificados e placas comemorativas do McDia Feliz realizado em 2022


Publicado por
Celso Ferreira Nery
Autor do Texto CenárioMT
10/02/2023

Atualizada em 10/02/2023

O desempenho da Campanha McDia Feliz realizado em 2022 em Lucas do Rio Verde foi objeto de homenagem nesta sexta-feira (10). Representantes da Associação de Apoio à Criança com Câncer em Mato Grosso vieram ao município para agradecer pelo envolvimento na ação.

Realizado em agosto, o McDia Feliz teve desempenho acima do esperado. A meta era comercializar 1,5 mil Big Mc’s, mas o número foi bem acima disso. Foram vendidos no município cerca de 2,1 mil lanches, totalizando pouco mais de R$ 51 mil. “Isso foi maravilhoso, superou as expectativas”, comentou Perolina Cesar, coordenadora do McDia Feliz da AACC-MT.

Segundo a coordenadora, o McDia Feliz é uma única campanha realizada no país que busca arrecadar recursos para atender crianças e adolescentes em tratamento. Perolina explica que o valor arrecadado foi destinado para a manutenção da estrutura criada para atender as famílias que fazem tratamento na capital do Estado.

“O projeto aprovado, que é o serviço social a serviço da vida, é um projeto voltado totalmente para a área social psicossocial, com a doação de cestas, medicamentos. a doação à toda a hospedagem, alimentação, visitas domiciliares e hospitalares. Toda essa parte social da casa e isso é muito importante porque garante a missão da instituição que é oferecer qualidade de vida para as crianças e adolescentes com câncer”, explica.

Homenagens

A secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro, a secretária Adjunta, Débora Carneiro, e a advogada Kelly Piccini foram homenageadas pela representante da AACC-MT. Elas receberam certificados e placas alusivas à ação solidária que acontece anualmente.
“É uma campanha que aquece o coração da gente, porque ao saber que com tão pouco a gente consegue fazer uma criança feliz, proporcionar um sorriso a uma criança é gratificante”, descreveu Janice. “Nós teremos novamente em agosto a campanha e a gente já solicita que todos se preparem, porque a gente vai estar procurando muitas pessoas, fazendo com que essa campanha se fortaleça ainda mais”.

A expectativa da AACC é aumentar ainda mais a arrecadação em Lucas do Rio Verde. “Nós pretendemos, quem sabe, dobrar essa meta (2,1 mil lanches)”, adiantou Perolina. “Contamos com toda a população e agradecemos de coração cada pessoa que adquiriu o seu Big Mac”, acrescentou.

Mesmo fora do período de campanha, é possível colaborar com o trabalho da AACC-MT. “O telefone da instituição é o 3025-0800 e a casa tem uma grande missão que agora esse ano nós estamos iniciando, que é a construção da nova sede da casa de apoio”, finaliza Perolina.

Fonte: Cenário Mt

e-box - Sitevip InternetSitevip Internet