Imprensa

Primeira edição do Trabalho em Ação atraiu centenas de luverdenses na Praça da Bíblia

02/09/2022 às 10:53

Primeira edição do Trabalho em Ação atraiu centenas de luverdenses na Praça da Bíblia

 O evento ofereceu atendimento gratuito em diversas áreas, entrega dos lanches do Mc Dia Feliz e atrações para toda a família

Por Ascom Prefeitura/Carla Braganholo
29/08/2022 11:46

Centenas de pessoas participaram da primeira edição do Trabalho em Ação, projeto social realizado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município e parceiros, no último sábado (27). Entre profissionais de saúde, odontologia e instituições diversas, formou-se uma grande equipe de solidariedade para contribuir com o desenvolvimento social e ajudar na transformação da realidade da sociedade, além de oferecer uma série de serviços.

O luverdense Erisson Fernandes, aproveitou as atrações do evento e espera que o município ofereça outras edições. “Está sendo muito bom. Eu vim com a minha namorada e amigos. Um momento onde reúne as pessoas para se divertir e buscar serviços. Espero que tenha mais porque é muito importante para a comunidade”, completou.

Ainda no evento, aconteceu o Mc Dia Feliz e a tenda de entrega dos lanches estava a todo vapor com 2.100 lanches vendidos antecipadamente, além de garrafas squeeze e camisetas, que também faziam parte da campanha de arrecadação em prol da AACC-MT.

“Vendemos tudo e, se hoje tivéssemos mais, venderíamos também. É uma satisfação para nós dizer que essa é uma campanha com as pessoas se ajudando e doando. Algumas empresas compraram e pediram que fosse feita a doação para crianças e famílias carentes. É muito bom todos juntos em prol desse evento que é um grande sucesso”, declara a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro.

O Defensor Público, Guilherme Rigon, destacou que os serviços oferecidos pelo evento dão um acesso melhor e mais direto a população. “É sempre bacana, além da gente oferecer nosso serviço, estar junto da comunidade. A gente sempre se disponibiliza porque pra gente é sempre muito importante prestar esse trabalho fora da Defensoria”, conclui o defensor.

Nesta edição, na área de saúde foram realizados mais de 70 atendimentos para vacinação contra a poliomelite em crianças de um a quatro anos.

A tarde de sábado contou ainda com a final do Concurso de Canto “Cantarte”, com apresentação de 32 finalistas.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde

e-box - Sitevip InternetSitevip Internet