Cuiabá participa do McDia Feliz 2022

18/07/2022 às 14:13

Cuiabá participa do McDia Feliz 2022

Mobilização em Cuiabá já começou

Há 34 anos, o último sábado do mês de agosto é dia de transformar Big Mac em sorrisos. Mas o McDia Feliz, uma das maiores campanhas em prol de crianças e adolescentes no país já começou. A AACCMT é participante do McDia Feliz e já está trabalhando para fazer da arrecadação do McDia Feliz 2022, que acontece no dia 27 de agosto, mais um recorde. Para dar a largada a essa grande corrente de solidariedade, a instituição AACCMT realizará no próximo 19/07/2022 o lançamento local da campanha na cidade de Cuiabá–MT. O evento contará com cerimonial para convidados, no Espaço Plaenge apoiador da campanha e Coffee Break.

A AACCMT será beneficiada com a venda de tíquetes antecipados, produtos promocionais com a marca McDia Feliz e sanduíches Big Mac nos restaurantes de Cuiabá, teremos a campanha em Cuiabá, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sinop/MT: PROJETO APOIADO PELA CAMPANHA MCDIA FELIZ 2022.

PROJETO SERVIÇO SOCIAL A SERVIÇO DA VIDA:

O Projeto Serviço Social a Serviço da Vida desenvolvido pela Casa de Apoio da Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso AACCMT, tem como principal objetivo conhecer in loco a situação socioeconômica e cultural das famílias com crianças cadastradas e atendidas pela organização.

Feito através do mapeamento do estado de Mato Grosso dos beneficiários da AACCMT, através de entrevista/avaliações, elaboradas e aplicada pela assistente social, no cadastramento dos casos e no recadastramento durante o ciclo do tratamento. Programando ações específicas que proporcionem melhorias no tratamento contra o câncer.

Diariamente são entregues cestas básicas para os beneficiários do interior que ficam na casa, ou que vem para manutenção, e nos dias 13 e 20 de cada mês são entregues para os beneficiários de Cuiabá e Várzea Grande (município vizinho), também são doados conforme receita médica Medicamentos e o alimentação suplementar de acordo com a avaliação da Nutricionista. Principais Objetivos: Doação de cestas básicas, Medicamentos, alimentação, atendimento psicossocial.
Na instituição as crianças, adolescentes e seus responsáveis, recebem todo o apoio físico-psicossocial necessário para terem acesso ao tratamento.

Através do projeto serão custeados: Cestas básicas, Latas/ litro de Suplemento alimentar e Parenteral, medicamentos não quimioterápicos mensais para os beneficiários, além de serviço especializado de psicologia, nutrição e assistência social.
A área de abrangência do projeto é todo o estado de Mato Grosso, Cuiabá, Várzea Grande, Rondônia, Bolívia, Equador e área indígena, atendemos 540 beneficiários diretos, crianças/adolescentes, e mais 540 acompanhantes, visto que as crianças e Adolescentes só podem fazer o tratamento e ficar na casa de apoio com um acompanhante.

Tendo como Resultado Esperados Melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes com câncer e em situação de risco social atendidas pela AACC-MT, favorecendo a elas condições físicas de atendimento na Casa de e adequado para facilitação do tratamento.

{Missão
Oferecer qualidade de vida às crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer.

{Visão
Ser referência em âmbito nacional no apoio à crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer.

{Valores
Ética, transparência, compromisso, responsabilidade social, cidadania, atitude

Mais informações em www.aaccmt.org.br

Como adquirir os tíquetes antecipados

A AACCMT já está com os tíquetes antecipados disponíveis para a venda. Comercializados ao valor de R$ 18,00 cada um, o tíquete poderá ser trocado pelo sanduíche Big Mac na data do McDia Feliz, sábado, dia 27 de agosto.
Os moradores de Cuiabá, interessados na compra de tíquetes antecipados, podem entrar em contato direto com a AACC MT – Associação de Amigos de Crianças com Câncer– Rua do Cajú–329 – (65) 3025-0800

A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais com a marca McDia Feliz vendidos pelas instituições participantes.
Impacto social ampliado

Neste ano, o McDia Feliz, que chega a sua 34ª edição, amplia seu impacto social e beneficia duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Sendo assim, além do combate ao câncer infanto-juvenil, que hoje é a maior causa de morte de crianças e adolescentes, através das instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha também destinará recursos para o Instituto Ayrton Senna, organização não governamental que, há mais de 20 anos, trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações por meio da educação integral, ampliando suas oportunidades de vida e tornando-as agentes de transformação.

Sobre o McDia Feliz

MCDIA FELIZ

Considerada uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil, o McDia Feliz é o principal evento beneficente da Rede McDonald's. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald que, há mais de 23 anos, atua para proporcionar saúde e bem-estar para crianças, jovens e suas famílias e contribui para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil. Neste ano, a 34ª edição do McDia Feliz, que acontecerá no dia 27 de agosto, vai beneficiar 66 projetos de mais de 50 instituições que atuam na oncologia pediátrica de norte a sul do país.

Desde sua primeira edição, cerca de R$ 360 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz. Em todos esses anos de história, o instituto já apoiou 1.676 projetos de todo o país, transformando a vida de milhares de famílias que lutam pelo futuro de seus filhos com câncer.

Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald

Desde 1999, o Instituto Ronald McDonald, organização sem fins lucrativos, atua para promover saúde e bem-estar para crianças, jovens e seus familiares e contribui para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil. Para atingir esse objetivo, o Instituto conta com uma rede de instituições parceiras que atuam com oncologia pediátrica de norte a sul do país e trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacitação de estudantes e profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove a disseminação de conhecimento sobre a causa.

Em todos esses anos, o Instituto Ronald McDonald já beneficiou 1.676 projetos de 108 instituições em 21 estados e mais o Distrito Federal, trazendo esperança para milhares de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias. E os números não param por aí. A organização já beneficiou mais de 3 milhões de crianças e adolescentes diretamente, já capacitou mais de 28 mil profissionais e estudantes de saúde em diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil e já investiu mais de 350 milhões em oncologia pediátrica em todo o Brasil.

Mas ainda há muito o que fazer. O câncer ainda é a doença que mais mata de 1 a 19 anos do Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer, o Inca. Toda ajuda é muito importante para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil no país.

Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.
Mais Informações: 65 3025-0800.

Fonte: AACCMT