Imprensa

Cuiabá recebe visita de grupo da Associação de Amigos das Crianças com Câncer de Mato Grosso

01/11/2019 às 14:14

Cuiabá recebe visita de grupo da Associação de Amigos das Crianças com Câncer de Mato Grosso

 Em homenagem ao mês das crianças, o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, recebeu no dia 30 de outubro, visita das crianças da Associação de Amigos de Crianças com Câncer de Mato Grosso (AACC/MT).

Com o objetivo de proporcionar momentos inesquecíveis aos pequenos, a área de Operações, representada pela coordenadora de COA e TPS, Rejane Campos, coordenou a visita que possibilitou às crianças conhecer diversas atividades da aviação civil.

O grupo esteve na Seção Contra Incêndio (SCI) para conferir o trabalho dos bombeiros e conhecer os Caminhões Contra Incêndio (CCI). Já no hangar do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), as crianças e seus acompanhantes tiveram a oportunidade de ver de perto e tirar fotos de aeronaves e helicópteros, além de receber informações sobre os procedimentos e os bastidores do aeroporto.

No terminal de passageiros, as crianças foram recepcionadas na praça de alimentação pelo personagem Mickey Mouse, que animou e distribui balões. A Infraero, juntamente com os concessionários da praça de alimentação, preparou um delicioso lanche que foi coordenado previamente com as nutricionistas da AACC/MT. Ao final da visita, foram entregues às crianças gibis da Turma da Mônica e a Segurança de Voo.

De acordo com a Assistente de Marketing e Eventos da AACC/MT, Doranina Neves de Moura Oliveira, o passeio foi muito interessante para as crianças. “Foi possível realizar o sonho dos pequenos de ver os aviões de perto e conhecer os bombeiros. Em nome de todas as crianças da AACC/MT, agradecemos pelo carinho e dedicação. Pude sentir a alegria nos olhos delas e essa memória ficará guardada para sempre. Atitudes como essa ajudam no processo de cura”, afirmou.

O Superintendente do aeroporto, Laelson Augusto do Nascimento, que participou da atividade na praça de alimentação, foi surpreendido com um gesto de gratidão do menino Felipe, 12 anos, paciente da AACC/MT. A criança presenteou a Infraero com um quadro de sua autoria. “O quadro é muito lindo. Me sinto honrado pela homenagem à Infraero. O trabalho ficará exposto no prédio da administração do aeroporto, muito obrigado”, disse.

Fonte: Conexão Infraero – SEM ESCALAS

e-box - Sitevip InternetSitevip Internet