McDia Feliz é realizado em Lucas do Rio Verde mais de 2 mil lanches vendidos

29/08/2019 às 10:11

McDia Feliz é realizado em Lucas do Rio Verde mais de 2 mil lanches vendidos

Evento tem como finalidade arrecadar fundos para financiar a luta contra o câncer infanto-juvenil.

A entrega dos lanches, bem como das camisetas aconteceu na tarde deste sábado(24) no pavilhão principal do centro de eventos Roberto Munaretto. De acordo com a organização 2.200 sanduiches do BigMac foram distribuídos, e 279 camisetas adquiridas durante a campanha, em prol da Associação de Amigos da Criança com Câncer (AACC-MT).

Ao lado da família, o morador de Lucas do Rio Verde Kenny Barbosa comprou os BigMac com o intuito de ajudar a Associação. ‘’Aproveitar essa tarde com a família comendo um gostoso lanche, e saber que a melhor parte é que estamos ajudando crianças e adolescentes com câncer, então nos sentimos feliz por estarmos aqui’’ disse.

A campanha McDia Feliz, é realizada pela terceira vez em Lucas do Rio Verde, a verba arrecadada com a venda dos lanches Big Mac, será revertido para projetos voltados as crianças e adolescentes em tratamento de câncer, atendidas pela AACC-MT.

‘’Uma campanha positiva realizada no município de Lucas do Rio Verde, quero aqui agradecer toda a população e todos os voluntários, em especial a primeira-dama Rafaela Frizzo pela dedicação e empenho. É muito importante e bonito pra nós da AACC-MT ver como as pessoas se unem em prol de uma causa contra o câncer infanto-juvenil . A cada projeto que a AACC lança do MecDia Feliz, nós alcançamos um valor de aproximadamente R$ 200 mil reais, que serão destinados na compra de medicamentos e custeios nas visitas às famílias dos 454 pacientes que recebem atendimento no estado de Mato Grosso, por isso é tão importante esta campanha e a solidariedade da população’’ disse a Diretora Executiva da AACC-MT, Otília Alencastro

O Prefeito Luiz Binotti ressaltou a importância desta mobilização, e elogiou a esposa a primeira-dama Rafaela Frizzo, que foi escolhida para ser a Mc Amiga 2019.

‘’Acredito que ajudar o próximo é uma das ações mais importantes na gestão de um prefeito. Poder vir aqui num dia como este e ver tantas pessoas ajudando é muito especial, ter ao meu lado também a primeira-dama Rafaela, escolhida a Mc Amiga 2019, que sempre está tão empenhada nas ações do município é muito gratificante. Quero agradecer a todos que participaram e que ajudaram nesse evento que contribuíram para uma causa tão especial que é ajudar a AACC, faremos o possível para manter este evento todos os anos para ajudar cada vez mais esta associação’’ disse Binotti.

Há mais de 30 anos realizado no Brasil, o McDia Feliz beneficia instituições ligadas à oncologia pediátrica, e é coordenado nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald.

Fonte: Portal da Cidade - Lucas do Rio Verde