Mato Grosso: McDia Feliz arrecadará fundos para ajudar 450 crianças com câncer

05/08/2019 às 13:11

Mato Grosso: McDia Feliz arrecadará fundos para ajudar 450 crianças com câncer

Campanha foi lançada ontem (sexta-feira, 02) à noite, durante a Expolucas 2019, em Lucas do Rio Verde.

Lucas do Rio Verde já está em campanha de arrecadação de fundos para ajudar as crianças que lutam contra o câncer em Mato Grosso. Na noite de ontem (sexta-feira, 02), na Expolucas, foi aberto o período para aquisição de lanches e compra de camisetas alusivas ao McDia Feliz, patrocinado pela rede de lanchonetes McDonald’s e que destina todo o dinheiro arrecadado com a venda de sanduíches às instituições que apoiam o combate ao câncer infantil em todo o Brasil.

QUALIDADE DE VIDA - De acordo com o presidente da AACC – Associação dos Amigos das Crianças com Câncer – Claudemir Ferreira, “a campanha tem caráter nacional e é uma mobilização de milhares de pessoas voluntárias. Nós nos juntamos não apenas para lutarmos contra o câncer, mas para oferecermos às nossas crianças qualidade de vida e esperança para que elas consigam passar pelo tratamento contra a doença de uma maneira menos dolorosa e traumática. Hoje a AACC-MT oferece transporte, estadia, alimentação, doação de cestas básicas, custeio de exames, medicamentos, e tudo isso só é possível graças ao apoio das pessoas que participam do McDia Feliz comprando os lanches ou as camisetas”.

Atualmente, de acordo com Claudemir, a instituição atende 450 crianças em todo o estado e que são tratadas no Hospital do Câncer de Cuiabá ou em outros centros de referência espalhados pelo Brasil.

O EVENTO – Uma das apoiadoras do evento, a primeira-dama do município, Rafaela Frizzo, destaca a relevância do envolvimento de todos com a campanha: “os primeiros tickets já estão à disposição de quem desejar comprar, aqui no stand da Associação Luverdense de Artesanato, no pavilhão central da Expolucas, e depois em outros pontos de venda em nossa cidade. Temos como meta vender 3 mil lanches este ano, além da comercialização das camisetas”.

Cada ticket dá direito a um sanduíche e custa R$ 17, já as camisetas são comercializadas a R$ 25. Os lanches serão entregues aos que colaborarem em um evento agendado para o próximo dia 24 de agosto, no próprio pavilhão do Parque de Exposições.

Fonte: Portal da Cidade - Lucas do Rio Verde