Renda do McDia Feliz será doada à AACC; tickets já estão à venda

27/06/2019 às 14:05

Renda do McDia Feliz será doada à AACC; tickets já estão à venda

O Mc Dia Feliz acontece no próximo dia 24 de agosto, e a venda antecipada de tickets já começou. A campanha, que arrecada fundos para projetos sociais, já acontece há mais de trinta anos, e soma R$300 milhões arrecadados. Neste ano, os beneficiados serão a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer de Mato Grosso (AACCMT) e o Instituto Ronald McDonald.

“Todos no McDonald’s se envolvem profundamente nessa campanha, todos os funcionários, franqueados, fornecedores e parceiros. Esperamos que, mais uma vez, a solidariedade dos brasileiros se junte ao nosso esforço em prol desses dois importantes pilares da sociedade, que são a saúde e a educação. Com a chegada do Instituto Ayrton Senna, no ano passado, ampliamos nosso propósito de transformar a realidade de muitos jovens e deixarmos um legado como empresa”, afirma Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, franquia que administra a marca McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe.

Além da venda de tickets antecipados, toda a renda da venda de Big Mac nos cerca de 970 restaurantes McDonald’s de todo o país no dia 24 - exceto alguns impostos - será doada para as instituições.

O Instituto Ronald McDonald, que há 20 anos participa da campanha, tem, entre os projetos beneficiados em 56 instituições, a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacitação de profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentivo a adesão a protocolos clínicos e o suporte psicossocial para crianças e adolescentes em todo o Brasil.

“Nossa parceria com o McDonald’s no Brasil, por meio do McDia Feliz, é fundamental para conscientizar a sociedade sobre o câncer infantojuvenil, que continua sendo a doença que mais mata crianças e jovens. Já evoluímos em estrutura graças a campanhas como essa. Hoje no Brasil a chance média de cura é de 64%, mas nossa meta é alcançar 85%, percentual compatível com países com alto Índice de Desenvolvimento Humano”, declara Francisco Neves, Superintendente do Instituto Ronald McDonald.

Em 2018, parte dos R$ 24,6 milhões arrecadados no McDia Feliz também foi direcionado para projetos educacionais implementados na rede pública pelo Instituto Ayrton Senna, que neste ano segue na parceria com o McDonald’s. O combate ao desemprego juvenil tem sido tema de diversas campanhas da companhia, que é porta de entrada para o emprego formal de milhares de jovens. Para o Instituto Ayrton Senna, o McDia Feliz já é um grande marco para a entidade. “A educação é a chave para ampliar oportunidades e pilar fundamental para uma real transformação de nosso país”, diz Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton.

Quem quiser comprar o ticket antecipado deve enviar um email com assunto “Tickets antecipados McDia Feliz 2019” para: mkt.eventos@aaccmt.org.br

Fonte: Olhar Conceito