Comper doa R$ 71.9 mil para a AACCMT da Campanha Troco Solidário

26/04/2016 às 09:22

Comper doa R$ 71.9 mil para a AACCMT da Campanha Troco Solidário

A semana começou bem para a Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso-AACCMT. Na segunda-feira, 25 a entidade comemorou 17 anos, e o presente veio com valor agregado, a doação de R$ 71.920,29 da campanha “Troco Solidário”, realizada pela rede de Supermercados Comper. O cheque foi entregue pelo gerente regional Carlos Paes, ao presidente da instituição Benildes Firmo.

Paes informou que o montante arrecadado foi exclusivamente do troco doado pelos clientes, nas lojas Comper de Cuiabá e Várzea Grande, no primeiro trimestre de 2016. Para se ter uma ideia do quanto a iniciativa é abrangente, em todo a rede, desde o ano de 2007 quando o projeto foi criado, até a última campanha, foram arrecadados com a iniciativa, R$ 3 milhões.

Os doadores sentem-se protagonistas das mudanças sociais, e a cada ano se percebe o quanto há engajamento. “Os nossos clientes já entendem e tem noção do quanto o recurso doado é transformador para a vida de instituições que praticam o bem, e com isso sentem-se como parte integrante, como se fizessem o trabalho de boa ação”.

Benildes Firmo manifestou profunda gratidão pela direção do Comper ter inserido a instituição entre as beneficiárias com o Troco Solidário. “Nossa luta é árdua e estamos fazendo de tudo para cumprir nossa missão”. Foi lembrado na oportunidade que a AACC/MT, que inicia seu caminhar rumo aos seus 18 anos foi criada no dia 24 de abril de 1999 para garantir às crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer, o direito de alcançar a cura com qualidade de vida. Sua atuação é de forma integrada com órgãos estatais de saúde e dos direitos das crianças e adolescentes.

Na sede da AACCMT funciona como uma casa de hospedagem, gratuita ao beneficiário com direito a uma pessoa como acompanhantes. Entre os assistidos encontram-se pessoas que residem no interior de Mato Grosso, de outros estados, áreas indígenas e de outros países. São por meios de doações, a exemplo do que fez o Comper, através do “Troco Solidário”, que todas as despesas da instituição são pagas, a exemplo de água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene e capacitação de voluntários.

O reconhecimento é algo que a AACCMT sempre faz questão de demonstrar, e não foi diferente na tarde que o clima era festivo, a instituição presenteou todos os gestores do Comper com uma agenda, com os seguintes dizeres na capa “Uma casa de amor”. Presenteou também três operadores de caixa que foram responsáveis pelas maiores arrecadações: Em primeiro lugar quem recebeu, com, o montante de R$ 2.916,51, foi Ana Larissa de Souza, do Comper Miguel Sutil, em segundo lugar, com R$ 2.396,00 arrecadados, Geanderson Martins Vasconcelos, do Comper CPA I, e em terceiro lugar, Rergilaine Silva de Oliveira, da LOJA Comper da Avenida CPA, com R$ 1.398,70. A loja que mais arrecadou foi a do CPA I, pouco mais de R$ 19 mil, valor considerado muito expressivo.

O maior presente, entretanto, não veio em forma de algo tangível, mas daquilo que toca a alma, a música. Um dos beneficiários da AACCMT, Rick David Silva Ferreira, 13 anos, que tem leucemia, tocou em sua flauta duas composições, Asa Branca, que eternizou Luiz Gonzaga e a clássica música romântica, My Heart Will Go, tema de amor de Jack e Rose do filme Titanic. Podia-se ver lágrimas brotando no canto dos olhos de muitas pessoas sensíveis. Rick disse que ficou um ano longe de sua casa, na cidade de Cláudia, norte de Mato Grosso, em tratamento, e que agora ficará mais um ano em manutenção. Sentiu-se muito orgulhoso por mostrar seu talento. Assim parece que a vida segue, de forma mais leve, pelo bom exemplo da superação, e daqueles que praticam o bem.

Fonte: O Documento