Imprensa

A AACCMT receberá “Certificado de Responsabilidade Social – 2013”

19/11/2014 às 09:30

A AACCMT receberá “Certificado de Responsabilidade Social – 2013”

No próximo dia 04 de dezembro de 2014 (quinta-feira), às 19:horas, em Sessão Especial no Plenário das Deliberações “Dep. Rene Barbour”, a AACCMT receberá “Certificado de Responsabilidade Social – 2013”, em conformidade com a Lei nº 7.687, de 25 de junho de 2002, de autoria dos deputados José Riva, Humberto Bosaipo e Eliene Lima.

Responsabilidade social é quando empresas, de forma voluntária, adotam posturas, comportamentos e ações que promovam o bem-estar dos seus públicos interno e externo. É uma prática voluntária o conceito, nessa visão, envolve o beneficio da coletividade, seja ela relativa ao público interno (funcionários, acionistas, etc) ou atores externos (comunidade, parceiros, meio ambiente, etc.).

Com o passar do tempo, tal concepção originou algumas variantes ou nuances. Assim, conceitos novos – muitas vezes complementares, distintos ou redundantes – são usados para definir responsabilidade social, entre eles Responsabilidade Social Corporativa (RSC), Responsabilidade Social Empresarial (RSE) e Responsabilidade Social Ambiental (RSA).

O conceito de Responsabilidade Social Ambiental (RSA), talvez mais atual e abrangente, ilustra não apenas o compromisso de empresas com pessoas e valores humanos, mas também preocupações genuínas com o meio ambiente. Independentemente de que linha ou conceituação utilizar, fica evidente que empresas variam bastante – o que muitas vezes é natural e reflete sua vocação como negócio – na prioridade a ser dada a questões socioambientais, às vezes focando em certos públicos em detrimento de outras ações sociais igualmente relevantes.

Fonte: Assessoria de impressa AACCMT

e-box - Sitevip InternetSitevip Internet