O McDia Feliz
.png)
O que é o McDia Feliz?
O McDia Feliz é a maior campanha solidária do Brasil em prol de crianças e adolescentes com câncer, coordenada pelo Instituto Ronald McDonald. Desde sua primeira edição em 1988, a iniciativa mobiliza toda a sociedade para transformar a venda de Big Mac (ou produtos promocionais adicionais) em esperança e cura.
McDia Feliz 2025 já tem data marcada e meta de arrecadação ambiciosa
O McDia Feliz 2025 já tem data oficial: no sábado, 23 de agosto, todo o Brasil vai se unir em mais uma edição de uma das maiores campanhas de solidariedade do país. Neste ano, cada voucher custa R$ 20,00 e poderá ser trocado por um Big Mac em qualquer restaurante participante.
A campanha deste ano tem como objetivo superar o valor arrecadado em 2024, que foi de R$ 26,2 milhões. Os recursos serão destinados a 75 projetos em 48 instituições de todas as regiões do Brasil, incluindo a AACCMT.
Uma causa que mobiliza o país
Ao longo de sua história, o McDia Feliz já arrecadou centenas de milhões de reais, beneficiando diretamente milhões de crianças e famílias. Em 2024, por exemplo, a campanha apoiou 80 projetos em 49 instituições, beneficiando mais de 30 mil crianças. Os recursos foram aplicados em equipamentos hospitalares, melhorias na humanização de ambientes, capacitação profissional, diagnóstico precoce e acolhimento integral.
A ação também tem viabilizado a expansão de programas essenciais, como as Casas Ronald McDonald e os Espaços da Família, oferecendo suporte completo a crianças com câncer e seus familiares.
Embaixadora de peso
Para 2025, a campanha conta com uma nova embaixadora nacional: a skatista Rayssa Leal, símbolo de juventude, determinação e inspiração para milhões de brasileiros.
O McDia Feliz é muito mais do que vender sanduíches — é um movimento nacional de solidariedade que transforma Big Macs em esperança e cuidado para quem mais precisa.
Um pouco da História do McDia Feliz
No Brasil, o primeiro McDia Feliz foi realizado em 1988 e beneficiou a Ação Social de São Paulo. Desde então a campanha tem se expandido e, ao longo de suas 26 edições, já beneficiou dezenas de instituições de todo o Brasil que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a adolescentes e crianças com câncer e seus familiares. A causa do câncer infantojuvenil foi abraçada há muito tempo pelo Sistema McDonald’s. A empresa assumiu essa causa há mais de 30 anos nos Estados Unidos quando fundou a primeira Casa Ronald McDonald na Filadélfia.
Objetivos da campanha:
– Despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças de 0 a 19 anos.
– Captar recursos e concentrar esforços para a realização de projetos prioritários em nível local, regional e nacional.
– Contribuir para o aumento do índice de cura do câncer infantil e juvenil.
Arrecadação McDiaFeliz no Brasil nesses 25 anos:
2000 - R$ 5.600.870,00
2001 – R$ 6.718.841,00
2002 – R$ 7.445.657,00
2003 – R$ 7.032.113,00
2004 – R$ 6.279.526,00
2005 – R$ 8.618.578,00
2006 – R$ 9.400.110,00
2007 – R$ 10.179.769,00
2008 – R$ 11.524.268,00
2009 – R$ 11.661.422,00
2010 – R$ 13.004.018,00
2011 – R$ 17.364.015,00
2012 – R$ 18.354.262,00
2013 – R$ 20.433.191,00
2014 – R$ 22.482.900,00
2015 – R$ 22.114.000,00
2016 – R$ 23.131.174,03
2017 – R$ 25.352.836,25
2018 – R$ 24.600.000,00
2019 – R$ 24.000.000,00
2020 – R$ 19.800.000,00
2021 – R$ 22.500.000,00
2022 – R$ 25.800.000,00
2023 – R$ 26.000.000,00
2024 – R$ 26.200.000,00