25/04/2025 às 09:54
Foto da manchete: Assessoria AACCMT
Por Jurandir Antonio – Voz: Yaponira Cavalcanti
Texto do áudio:
A AACC, Associação dos Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso, celebrou, nesta quinta-feira, 26 anos de fundação e dedicação ao atendimento de crianças e adolescentes com câncer. Ao longo dessa trajetória, a instituição já realizou cerca de 22 mil atendimentos.
Para celebrar a data, uma pequena confraternização foi realizada na unidade, reunindo assistidos e colaboradores da instituição.
Localizada no bairro Alvorada, em Cuiabá, a sede da AACC é mantida por doações e campanhas realizadas ao longo do ano.
A estrutura atual conta com quartos, refeitório, biblioteca, banheiros, recepção e área administrativa.
Fundada em 24 de abril de 1999, a instituição também acolhe os acompanhantes das crianças atendidas. A grande expectativa de assistidos e colaboradores é a construção da nova sede, no bairro Centro América.
O novo espaço promete aprimorar o atendimento e oferecer ainda mais conforto às crianças e adolescentes em tratamento oncológico.
O projeto prevê quartos com banheiros individuais, auditório, bazar e uma área de lazer. O terreno foi cedido pela Prefeitura de Cuiabá e aguarda a finalização de trâmites para o início das obras.
O vice-presidente e fundador da AACC, Benildes Aureliano Firmo, lembrou que são mais de duas décadas acolhendo, cuidando e lutando ao lado de crianças e adolescentes que enfrentam o câncer com coragem e esperança.
Ele destacou ainda que a força da entidade vem da união de pessoas que acreditam no poder da solidariedade.
Fonte: Sapicuá Rádio News