McDia Feliz supera arrecadação com vendas e doações de lanches em Nova Mutum

02/09/2022 às 10:51

McDia Feliz supera arrecadação com vendas e doações de lanches em Nova Mutum

A renda proveniente da campanha é essencial para a manutenção da AACC/MT

GCOM - Prefeitura Nova Mutum
Nova Mutum-MT

A edição 2022 do McDia Feliz em Nova Mutum aconteceu no último sábado (27), no estacionamento da Prefeitura Municipal, onde foi realizada a entrega dos lanches Big Mac. A ação é do Instituto Ronald McDonald, em campanha com a Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso – AACC/MT.

Na quarta edição foram vendidos 3.500 lanches, ultrapassando a meta dos organizadores que neste ano arrecadaram mais de 1.604 lanches doados por empresários, produtores rurais e a população em geral. Todo o valor arrecadado será destinado para financiar o combate ao câncer infantil.

“Queremos agradecer aos voluntários e todos que contribuíram em mais esta campanha que atingiu recorde de vendas em pouco tempo de campanha. Recebemos muitas doações que atenderam também os projetos sociais. Isso foi o resultado da união e do esforço de cada um dos voluntários e colaboradores” - lembrou a primeira-dama Aline Félix.
Para o presidente da AACC/MT, Claudemir Ferreira da Silva, a evasão do tratamento se dá diante da falta de atendimento especializado no interior. "Neste momento entra a casa de apoio da AACC, oferecendo acolhimento de forma gratuita. Hoje atendemos mais de 500 crianças no Mato Grosso e outras de estados vizinhos", afirmou.

Na instituição, as crianças, adolescentes e seus responsáveis, são assistidos com cestas básicas, suplemento alimentar e parenteral, medicamentos não quimioterápicos mensais para os beneficiários, além de serviço especializado de psicologia, nutrição e assistência social.

Aline Cossetin, anfitriã do evento, lembrou que esta ação foi um sucesso graças ao comprometimento da AACC/MT com as crianças atendidas em Nova Mutum e o respeito da população com a campanha. "Nós trabalhamos muito e a sociedade ajudou as crianças e adolescentes e as famílias que estão recebendo a atenção da Casa de Apoio", destacou Aline Cossetin.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald's e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988.

Fonte: Power Mix