Imprensa

Cafeteria cuiabana esgota estoque para ajudar crianças com câncer

26/05/2021 às 08:07

Cafeteria cuiabana esgota estoque para ajudar crianças com câncer

 Promoção no Dia Nacional do Café faz sucesso e valor arrecadado é integralmente doado

Túlio Paniago

“A gente tinha preparado um estoque três ou quatro vezes maior do que o habitual da semana e todo ele foi comercializado”, comenta Rubens Vuolo Neto sobre a bem-sucedida ação beneficente realizada pela cafeteria Amado Grão, que conseguiu vender mais de 160 pacotes de cafés especiais somente nesta segunda-feira (24). O valor arrecadado foi doado integralmente para a Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACC-MT).

A data escolhida para realizar a primeira edição do Amado Dia foi justamente o Dia Nacional do Café. A intenção de Rubens e sua mãe, Vanessa Arruda, proprietários do local, era arrecadar o máximo possível para doar à AACC-MT.

“A gente aproveitou a data para poder utilizar o que a gente tem de melhor, o café, para poder fazer uma boa ação”, explica Rubens. O estabelecimento só trabalha com grãos especiais e selecionados, que inclusive são torrados na própria casa para garantir um maior frescor e, consequentemente, um produto de melhor qualidade.

“A gente tem seis tipos de cafés diferentes e todos eles estavam com 20% de desconto, justamente para incentivar o consumo e aumentar a quantidade da doação”, comenta Rubens, que acrescenta que, ao fim do dia, só restaram cinco ou seis pacotes de café.

Aliás, além do arrecadado com cafés frios e quentes, a doação também abrange os valores recebidos com a venda dos demais produtos consumidos no dia da promoção, como bolos, salgados e bebidas variadas.

A ação foi tão positiva que os proprietários decidiram realizar um Amado Dia anualmente. E a AACC-MT foi a escolhida para receber a doação porque “a família já tem um elo formado com a instituição e com a causa”, conclui Rubens.

Amado Grão

A casa se estrutura a partir de três pilares: cafeteria, torrefação e escola de café. A cafeteria, localizada na Rua Sírio Libanesa, 197, Bairro Popular, diz respeito ao trabalho de baristas, no qual atendem as mesas e servem a tradicional bebida, além de bolos, salgados e outros itens do cardápio.

Em um espaço separado funciona a escola, onde são ministrados cursos, workshops e degustações. Trata-se de um ambiente destinado exclusivamente ao ensino relacionado ao café, e inclusive recebem pessoas de todo o estado para os cursos.

E a torrefação é porque eles mesmos praticam a torra do grão, afinal só trabalham com cafés especiais (acima de 80 pontos na escala da Speciality Coffee America Association - SCAA), porém são mais exigentes que a própria SCAA, uma vez que só escolhem aqueles com 85 pontos para cima. Eles adquirem estes grãos de quatro estados brasileiros (BA, ES, MG e SP).

Fonte: Entretê!

e-box - Sitevip InternetSitevip Internet