Newsletter

Cadastre-se e receba novidades da AACC-MT

Imprensa

McDia Feliz dobra números de venda da campanha em prol da AACC-MT em Lucas do Rio Verde

29/08/2019 às 10:12

McDia Feliz dobra números de venda da campanha em prol da AACC-MT em Lucas do Rio Verde

 Parte do valor arrecadado irá para a compra de medicamentos e auxílio às famílias das crianças com câncer

A mobilização da sociedade luverdense e das equipes de voluntários que se engajaram na campanha McDia Feliz, promovida para ajudar as 454 crianças e adolescentes atendidos atualmente pela Associação de Amigos das Crianças com Câncer de Mato Grosso (AACC-MT), pode ser medida pelos números contabilizados pelos organizadores do evento: 2.200 sanduíches e mais de 500 camisetas vendidos até sábado (24), data da abertura oficial da corrente de solidariedade no estado.

Com esse resultado, Lucas do Rio Verde conseguiu dobrar o número de sanduíches comercializados em comparação com o ano anterior. A entrega dos lanches foi realizada no Centro de Eventos Roberto Munaretto, das 16 às 19 horas. No local, as famílias ainda puderam optar pela degustação dos lanches, o acompanhamento das apresentações da banda Rock School, formada por alunos das oficinas de música da Secretaria Municipal de Cultura, e por deixar seus filhos se divertirem nos brinquedos colocados à disposição.



A campanha no município contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, da primeira-dama e McAmiga, Rafaela Frizzo, e da Associação Luverdense de Imprensa (ALI). A iniciativa do Instituto Ronald McDonald atinge sua 31ª edição e será realizada em mais cinco cidades mato-grossenses, onde, assim como em Lucas do Rio Verde, a AACC-MT tem a responsabilidade de coordenar as ações e ficar com parte dos valores arrecadados.

“Mais uma vez a solidariedade da população de Lucas do Rio Verde foi colocada à prova e, como anteriormente, o resultado do McDia Feliz foi um grande sucesso. Em nome da AACC-MT, quero agradecer a todos os envolvidos, àqueles que contribuíram comprando lanches e camisetas, à primeira-dama e à ALI, que participaram da organização, às empresas e demais apoiadores desta ação que marca a abertura da campanha no estado. Este empenho vai ajudar a manter o custeio para a compra de medicamentos e o auxílio aos familiares das crianças assistidas pela Associação”, destaca a diretora executiva da AACC-MT, Otília Fernandes Alencastro.



Para a McAmiga Rafaela Frizzo, a resposta dos luverdenses superou a expectativa dos organizadores e o êxito de mais uma campanha em prol das crianças com câncer mostra a sensibilidade das pessoas com as boas causas. “Conseguimos dobrar o número de venda de lanches e a compra de camisetas foi grande até mesmo no próprio sábado. Obrigado à população de Lucas, que sempre tem sido solidária quando se trata de ajudar aqueles que precisam, e a todos que colaboraram para que a campanha tivesse tamanho sucesso”, destaca.

A secretária de Assistência Social, Lucileide Gurka, realçou a importância do apoio dos luverdenses à campanha e lembrou que atualmente oito crianças locais também são assistidas pela Associação de Amigos das Crianças com Câncer, em Cuiabá. “Ficamos bem felizes, em especial com toda a adesão desde o início da campanha pelo fato da população acreditar na seriedade do nosso trabalho e ter ajudado comprando ou vendendo. Os servidores da Secretaria também participaram ativamente e tivemos muitos voluntários que contribuíram para que esta causa nobre atingisse seus objetivos”, observa.

Fonte: Cenário MT

e-box - Sitevip InternetSitevip Internet