Camisetas e tickets de lanche do McDia Feliz já estão à venda em Lucas do Rio Verde

15/08/2019 às 11:46

Os lanches serão entregues no próximo dia 24 de agosto, no Centro de Eventos

Lucas do Rio Verde aderiu pela terceira vez à campanha do McDia Feliz, que visa a arrecadação de fundos para ajudar as crianças que lutam contra o câncer. Há mais de 30 anos realizado no Brasil, o McDia Feliz beneficia instituições ligadas a oncologia pediátrica.

Coordenado nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz 2019 acontecerá no próximo dia 24 de agosto. Em Mato Grosso, a verba arrecadada com a venda dos lanches Big Mac será revertida para projetos voltados para as crianças e adolescentes em tratamento de câncer, atendidas pela Associação de Amigos da Criança com Câncer (AACC-MT). No estado, além de Lucas do Rio Verde, a campanha será realizada em Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Várzea Grande.

Atualmente, o McDia Feliz é uma das a maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil. E em Lucas do Rio Verde, a primeira-dama Rafaela Frizzo foi escolhida para ser a Mc Amiga 2019.

“Nada melhor do que ajudar o próximo, porque a AACC ajuda as crianças e nós podemos ajudar a AACC também. De Lucas do Rio Verde são atendidas e acompanhadas pela instituição 7 crianças e é muito importante que os luverdenses possam contribuir nesta campanha. É uma alegria imensa estar apoiando este projeto tão lindo, fiquei muito honrada em ser Mc Amiga e agradeço desde já a parceria de todos”, destacou Rafaela.

O lançamento da campanha, liderada pela Associação Luverdense de Imprensa e com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, foi realizado na última sexta-feira (02) e contou com a participação de autoridades, convidados, lideranças, representantes de entidades parceiras, pacientes da AACC, familiares e com os representantes da instituição.

“A AACC dá todo o suporte ao tratamento das crianças e também apoio aos acompanhantes, pais e familiares, são exames, transporte, alimentação, medicamentos, tudo que a criança necessita durante o tratamento, a instituição entra com o suporte. Hoje são atendidos mais de 450 pacientes no estado, por isso nós convidamos a todos para participar desta campanha, que terá 70% de seus recursos revertidos para a AACC-MT. O McDia Feliz é a maior campanha para fundos e o voluntariado e a sociedade que abraçam essa causa e compram seu lanche e sua camiseta estão contribuindo com o custeio do tratamento e munindo a instituição para que esta criança tenha a melhor chance”, explicou o presidente da AACC-MT, Claudemir Ferreira.

Os interessados em contribuir com a campanha poderão adquirir o ticket que dá direito a um sanduíche Big Mc, ao custo de R$ 17, e as camisetas são comercializadas a R$ 25 cada. Os tickets e camisetas estarão à venda em diversos pontos da cidade, como mercados, farmácias, lojas, salões de beleza e com as entidades voluntárias, como Casa da Amizade, entre outras.

Débora Bigaton é mãe de uma paciente da AACC e conta como é receber a atenção da instituição. “É uma casa de apoio, uma casa de amor, onde somos acolhidos durante o tratamento, onde a Tainá recebe todo tratamento e nós também somos acolhidos para o acompanhamento. Por isso, quem puder ajudar vai fazer muita diferença na vida de todos os atendidos pela AACC”, comentou.

E a Tainá concorda. “O atendimento é muito bom, tem muito amor pra gente, muita atenção, e é muito importante o trabalho deles e é importante a gente também ajudar”.

Em Lucas do Rio Verde, os lanches serão entregues no próximo dia 24 de agosto, no pavilhão principal do Centro de Eventos Roberto Munaretto.

CAMPANHA MCDIA FELIZ ACONTECERÁ NO MÊS DE AGOSTO EM LUCAS DO RIO VERDE

Fonte: Cenário MT