Imprensa

LANÇADA OFICIALMENTE EM SINOP A CAMPANHA DO MCDIA FELIZ

05/08/2019 às 13:01

LANÇADA OFICIALMENTE EM SINOP A CAMPANHA DO MCDIA FELIZ

 Contabilizando mais de 30 mil voluntários em todo o Brasil em 30 anos de realização, o McDia feliz é a maior campanha em prol de adolescentes e crianças que lutam contra o câncer.

Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald e com o lema ´transformar Big Mac em sorrisos´, o Mc dia feliz mobiliza os mais variados setores reunindo voluntários que abraçam a causa com o objetivo de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil.

Em Sinop, o lançamento oficial aconteceu na noite desta terça-feira (30), na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com a presença de representantes da Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACCMT), empresários, jornalistas, digitais influencers, instituições sociais e lideranças comunitárias.

Na oportunidade, estiveram presentes familiares, crianças e jovens assistidos pelo projeto. Segundo informações, um total de 25 crianças de Sinop participam ativamente do programa, se deslocando com frequência até a AACC, em Cuiabá, para receber os tratamentos. Ainda na solenidade, algumas crianças foram homenageadas por toda a equipe, que comemorou a cura de João Vinícius, de 13 anos de idade.

O Mc amigo deste ano em Sinop é o empresário Sandro Depiné, que conta com o apoio de Giselle Espósito de Mello, que foi madrinha em 2014 e tem uma vasta experiência na campanha, e, o apoio de diversas lideranças e comunidade em geral.

Os lanches serão comercializados pelo valor de R$ 17 e as camisetas, R$ 25. O pagamento pode ser realizado em dinheiro, cartão ou cheque. Os produtos serão vendidos pelos voluntários, e, também, nos pontos de vendas, sendo estes, MG Papelaria, Garage Brazil e Faculdade Fasipe. Toda a renda obtida será destinada para a rede de apoio que auxilia crianças e jovens que lutam contra o câncer.

O McDia Feliz será no dia 24 de agosto, simultaneamente em todo o Brasil. Em Sinop, as entregas dos lanches serão realizadas na Faculdade Fasipe e toda a renda obtida será destinada para a rede de apoio que auxilia crianças e jovens que lutam contra o câncer.





Mais informações sobre a campanha, estão disponíveis no site : https://institutoronald.org.br/mcdia-feliz/

Informações sobre a AACCMT: http://www.aaccmt.org.br/

Fotos: Daniela Melhorança

Fonte: Fernanda Caso

e-box - Sitevip InternetSitevip Internet