Imprensa

Campanha local do McDia Feliz 2019 será lançada em Rondonópolis-MT na próxima quarta-feira, 31/07

30/07/2019 às 14:36

Campanha local do McDia Feliz 2019 será lançada em Rondonópolis-MT na próxima quarta-feira, 31/07

 
No dia 31 de julho, quarta-feira, será lançada no município de Rondonópolis-MT a campanha local do McDia Feliz 2019, realizada pela AACCMT, uma das instituições beneficiadas pela campanha em Mato Grosso. Os recursos obtidos com a venda de tíquetes antecipados realizada pela instituição, a venda dos produtos promocionais com a marca McDia Feliz e sanduíches Big Mac (exceto alguns impostos) vendidos em Rondonópolis-MT serão revertidos para projetos voltados para as crianças e adolescentes em tratamento de câncer, atendidas pela AACCMT.

Em 2019 a educação e a saúde seguem como causas apoiadas por uma das maiores campanhas de arrecadação de fundos do Brasil para crianças e jovens, o McDia Feliz. Realizado há mais de 30 anos no país, o evento já somou cerca de R$280 milhões investidos em projetos do Instituto Ronald McDonald e mais recentemente do Instituto Ayrton Senna.

O lançamento da campanha local do McDia Feliz 2019 em Rondonópolis-MT acontece no dia 31/07/2019 no Auditório da Prefeitura de Rondonópolis, a partir das 08 horas, sendo o McAmigo da Campanha o Prefeito José Carlos do Pátio que já está trabalhando para contribuir para que a arrecadação da campanha, que acontece no dia 24 de agosto, seja um sucesso.

O Instituto Ronald McDonald, líder da campanha no que tange a causa do câncer infantojuvenil, segue com a missão de promover saúde e qualidade de vida para milhares de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias em todo o Brasil. Entre os projetos beneficiados em 59 instituições estão: a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacitação de profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentivo a adesão a protocolos clínicos e o suporte psicossocial para crianças e adolescentes em todo o Brasil. “Nossa parceria com o McDonald’s no Brasil, por meio do McDia Feliz, é fundamental para conscientizar a sociedade sobre o câncer infantojuvenil, que continua sendo a doença que mais mata crianças e jovens. Já evoluímos em estrutura graças a campanhas como essa. Hoje no Brasil a chance média de cura é de 64%, mas nossa meta é alcançar 85%, percentual compatível com países com alto Índice de Desenvolvimento Humano.”, declara Francisco Neves, Superintendente do Instituto Ronald McDonald.

Fonte: Assessoria de Comunicação

e-box - Sitevip InternetSitevip Internet