Imprensa

CAU/MT faz doação de alimentos a AACCMT

09/05/2019 às 12:34

CAU/MT faz doação de alimentos a AACCMT

 O palestrante Guilherme Torres foi quem solicitou que as doações fossem direcionadas para instituições voltadas ao cuidado de pessoas com câncer.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT) realizou hoje (06/05), a entrega de aproximadamente 70 kg de alimentos não perecíveis a Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACCMT). As doações foram arrecadas no evento promovido pelo CAU/MT no dia 24 de abril, que solicitou aos participantes a contribuição de 1kg de alimento.

Os alimentos formam entregues pelas analista de comunicação do CAU/MT, Juliana Kobayashi, representante do Conselho na ocasião e recebidos pela responsável do setor de Comunicação, Marketing e Eventos, Dora Neves.

A AACCMT é uma entidade sem fins lucrativos que presta que oferece hospedagem, alimentação, transporte para hospitais, laboratórios, aeroporto, auxílio a exames e medicamentos e suporte psicossocial e lúdico-pedagógico, a crianças e adolescentes de todo o Estado.

Mensalmente, a instituição atende 430 crianças, sendo 20 delas com atendimento fixo e tendo a AACC como moradia. Diariamente são servidas cerca de 200 refeições, distribuídas seis vezes ao dia: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e pós-jantar.

A entidade se mantém com ajuda de patrocínios e de doação. A AACC-MT aceita doações de: Arroz, Feijão, Leite, Óleo, Açúcar, Macarrão, Fubá, Trigo, Sal, Biscoito de Maisena ou água e sal, Frango, Carne, Manteiga, Copo descartável, Saco de lixo de 30 litros e 100 litros e Material de limpeza. Os interessados em ajudar a instituição podem entrar em contato com setor social da AACC, através do telefone: (65) 3025-0800.

Giovanna Fermam, Comunicação CAU/MT

Fonte: CAU/MT

e-box - Sitevip InternetSitevip Internet