Imprensa

Lançamento do MC Dia Feliz -2018

04/07/2018 às 13:23

 AACCMT participa do McDia Feliz 2018
Mobilização para campanha já começou

Há 29 anos, o último sábado do mês de agosto é dia de transformar Big Mac em sorrisos. Mas o McDia Feliz, uma das maiores campanhas em prol de crianças e adolescentes no país já começou. A AACCMT é participante do McDia Feliz 2018 e já está trabalhando para contribuir para que a arrecadação do McDia Feliz, que acontece no dia 25 de agosto, seja mais um recorde. Para dar a largada a essa grande corrente de solidariedade, a instituição AACCMT realizará no próximo 05/07/2018, às 8h30, na Central de Apartamentos Decorados da Plaenge, o lançamento local da campanha na cidade de Cuiabá – MT. O evento contará com cerimonial, apresentação das nossas crianças beneficiárias e Coffee Break.
Ao todo, 73 projetos de 60 instituições serão beneficiados com a arrecadação da campanha em todo o país. A AACCMT será uma das instituições beneficiadas pela campanha em Cuiabá. Os recursos obtidos com a venda de tíquetes antecipados realizada pela instituição, venda dos produtos promocionais com a marca McDia Feliz e sanduíches Big Mac (exceto alguns impostos) vendidos no restaurante do Shopping Pantanal beneficiarão o projeto da instituição. O restaurante fica localizado na AV. HISTORIADOR RUBENS DE MENDONCA, 3.300
O projeto beneficiado com a arrecadação será o “ Serviço Social a Serviço da Vida”, projeto de apoio psicossocial para as crianças e adolescentes beneficiados pela AACC-MT.

Como adquirir os tíquetes antecipados
A AACC-MT já está com os tíquetes antecipados disponíveis para a venda. Comercializados ao valor de R$ 16,50 cada um, o tíquete poderá ser trocado pelo sanduíche Big Mac na data do McDia Feliz, sábado, dia 25 de agosto.
Os moradores de Cuiabá, interessados na compra de tíquetes antecipados, podem entrar em contato direto com a AACC MT – Associação de Amigos de Crianças com Câncer– Rua do Cajú–329 – (65) 3025-0800
A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais com a marca McDia Feliz vendidos pelas instituições participantes.
Impacto social ampliado
Neste ano, o McDia Feliz, que chega a sua 30ª edição, amplia seu impacto social e beneficia duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Sendo assim, além do combate ao câncer infanto-juvenil, que hoje é a maior causa de morte de crianças e adolescentes, através das instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha também destinará recursos para o Instituto Ayrton Senna, organização não governamental que, há mais de 20 anos, trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações por meio da educação integral, ampliando suas oportunidades de vida e tornando-as agentes de transformação.
Sobre o McDia Feliz
O McDia Feliz, atualmente, é uma das maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil. Há 19 anos, o Instituto beneficia instituições ligadas à oncologia pediátrica através de campanhas como o McDia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa. O McDia Feliz, esse ano, amplia seu impacto social e beneficia duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Este ano, o McDia Feliz acontece no dia 25 de agosto e todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil.
Desde 1988, mais de R$ 260 milhões foram destinados por meio da campanha e destinados para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.
Sobre o Instituto Ronald McDonald
O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos em atuação há 19 anos, cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para aproximar as famílias da cura da doença, o Instituto desenvolve e coordena os programas: Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Durante esse tempo de atuação, os dados do câncer mostram um cenário mais animador. Há 30 anos, as chances de cura eram de 15%. Hoje, podem chegar a 80% se a doença for diagnosticada precocemente e tratada de maneira adequada em centros de referência.
Desde 1999, mais de R$ 330 milhões foram arrecadados por meio de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais e instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 3 milhões de crianças, adolescentes e seus familiares já foram beneficiados nestes 19 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.
Mais Informações: 65 3025-0800



Fonte: Assessoria de Comunicação Josana Salles 65-99966-3681

e-box - Sitevip InternetSitevip Internet