Newsletter

Cadastre-se e receba novidades da AACC-MT

Imprensa

Participação em atividades de voluntariado será critério de desempate em concursos

28/08/2017 às 16:26

Participação em atividades de voluntariado será critério de desempate em concursos

 A participação em atividades de voluntariado será um dos critérios de desempate em concursos públicos, conforme prevê o decreto que cria o Programa Nacional de Voluntariado - Viva Voluntário lançado nesta segunda-feira (28).

A medida valerá também para processos internos de promoção da administração pública, autárquica e federal, sendo necessária a comprovação de participação nas atividades. De acordo com o decreto, a iniciativa será coordenada pela Casa Civil.

Há também a previsão de parcerias com a iniciativa privada para que aqueles que somarem determinado número de horas em atividades voluntárias tenham descontos em compras de produtos e em eventos culturais.

O programa prevê, ainda, a criação da Plataforma Digital do Voluntariado, para fazer a ligação entre o cidadão que quer encontrar atividades voluntárias e as instituições que precisam.

No evento foi anunciada uma premiação anual para reconhecer empresas e cidadãos que desenvolvem atividades voluntárias de relevância social. O Viva Voluntário e o Prêmio Nacional do Voluntariado terão um conselho gestor com a participação de integrantes do governo e da sociedade civil.

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) dará apoio técnico e administrativo para as atividades do Programa Nacional de Voluntariado - Viva Voluntário.

Fonte: Agência Brasil

e-box - Sitevip InternetSitevip Internet