Imprensa

AACCMT promove campanha 'troco solidário' e você pode ajudar a crianças com câncer com suas moedinhas

19/01/2016 às 08:34

AACCMT promove campanha 'troco solidário' e você pode ajudar a crianças com câncer com suas moedinhas

 Os mato-grossenses terão mais uma forma de ajudar a Associação de Amigos da Criança com Câncer (AACCMT) a partir desta segunda-feira (18). A campanha ‘Troco Solidário’, que será realizada em todas as lojas da rede de supermercados Comper, e na loja Havan da Avenida do CPA, funciona a paritr da vontade das pessoas em reverter o troco de suas compras em doações para a instituição.

A AACCMT é uma instituição sem fins lucrativos que atua há dezesseis anos em Cuiabá, auxiliando famílias que enfrentam o câncer. No total, 320 beneficiários recebem hospedagem, alimentação, transporte para hospitais, laboratórios, aeroporto, auxílio a exames e medicamentos e suporte psicossocial e lúdico-pedagógico.

“A AACCMT tem 16 anos de existência e o sucesso na realização dessa causa se deve ao apoio de voluntários, de empresas socialmente responsáveis e da sociedade mato-grossense”, afirma o presidente da instituição, Benildes Firmo.

Lidia Pachori, coordenadora do Comper, explica que a campanha acontece nas dez lojas da rede, em Cuiabá e Várzea Grande, e que 35 colaboradores foram capacitados para realizar a campanha. Para doar, o cliente só precisa autorizar o funcionário do caixa a reverter seu troco em dinheiro para a AACC.

Segundo a assessoria, a equipe da AACCMT fará palestras para funcionários de caixa (operadoras, gerentes, supervisores das lojas) nas 10 lojas e apresentar a Casa de apoio. Durante os três meses de campanha, a AACCMT e grupos de voluntários realizarão ações de sensibilização e apresentação do trabalho da casa para os clientes.

AACC

Atualmente, a instituição oferece 40 leitos para hospedar gratuitamente o beneficiário e um acompanhante. Dentre os atendidos estão pacientes do interior de Mato Grosso, de outros estados, de áreas indígenas e até de outros países que precisam se tratar em centros especializados de Cuiabá.

A instituição é mantida somente com doações de empresas comprometidas, voluntários e cidadãos que se sensibilizam com a causa. Para doar, basta entrar em contato pelo telefone (65) 3025 0800.

Mais informações sobre as ações e projetos desenvolvidos pela AACCMT no SITE. Para conhecer o trabalho é só visitar a casa de apoio na Rua do Caju nº 329, Bairro: Alvorada – Cuiabá-MT.

Fonte: Olhar Conceito

e-box - Sitevip InternetSitevip Internet