Imprensa

AACCMT faz campanha para custear obra

05/11/2015 às 09:00

 A partir desta quinta-feira (06) até domingo (08), é dia de comprar produtos de cama, mesa e banho e ajudar a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer de Mato Grosso (AACC/MT), uma instituição sem fins lucrativos que oferece à crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer hospedagem, alimentação, medicamentos, suporte psicossocial e lúdico-pedagógico, entre outros serviços.

Durante esses três dias, das 12 às 22 horas (06.11) e das 09 às 18 horas (07 e 08/11), a instituição em parceria com a Mmartan promove o “Bazar Solidário”, momento em que os produtos são vendidos com descontos que chegam até 50% de desconto. Parte da renda será destinada a AACC-MT.

“O dinheiro será para atender o custeio da casa”, informou o presidente da instituição, Benildes Aureliano Firmo. “Será uma carreta cheia de produtos de cama, mesa e banho que vai fazer parte dessa campanha. O próprio nome já mostra a qualidade dos produtos, que são muito bons”, acrescentou.

Em média, AACC-MT atende 315 crianças e adolescentes de todo Estado, inclusive, de outras localidades como Rondônia. Para manter a casa, que tem uma despesa mensal em torno de R$ 100 mil, a direção conta com as doações da sociedade, além de campanhas realizadas ao longo do ano como estas.

A AACC-MT também conta com apoio de voluntários para poder cumprir com sua missão. “O nosso forte é o cidadão que contribui dia a dia. As pessoas são muito sensíveis (à causa) e colaboram”, disse. Por isso, Benildes lembra que a instituição precisa de voluntários para atender as crianças e familiares em atividades, como brinquedoteca, aulas de computação, música e dança, e cursos de pintura, crochê, tapetes, pão caseiros, doces e salgados.

O bazar solidário acontece na Central de Apartamentos Decorados da Plaenge, que fica na Avenida Miguel Sutil, no bairro Santa Maria, em frente ao Parque Mãe Bonifácia. Outras informações sobre como ajudar ou tornar-se um voluntário podem ser obtidas pelo telefone 3025-0800 ou no site da instituição www.aaccmt.org.br.

Fonte: Diário de Cuiabá

e-box - Sitevip InternetSitevip Internet