Lançamento da campanha McDia Feliz em Lucas do Rio Verde

04/08/2015 às 14:02

Lançamento da campanha McDia Feliz em Lucas do Rio Verde

Aconteceu na última quarta-feira, 5 de agosto, o Lançamento da Campanha McDia Feliz em Lucas do Rio Verde. Com o tema “Transforme sanduíches em sorrisos” a campanha acontece anualmente realizado pela Associação de Amigos da Criança com Câncer – AACCMT e Hospital de Câncer de MT, sob a coordenação nacional do Instituto Ronald McDonald, é a maior campanha de combate ao câncer infantojuvenil no Brasil.

O prefeito em exercício Miguel Vaz Ribeiro e a primeira dama e secretária de Cidadania e Habitação, Janice Angeli Ribeiro, aceitaram o convite da diretoria da AACCMT para serem os Mc Amigos e o desafio de realizarem a campanha no município que não possui uma franquia da rede de fast food que produz os sanduiches, entretanto acreditam que a população da cidade é muito solidária e pode contribuir com esta causa. “Aceitamos o convite da AACCMT porque acreditamos que com atitude e união podemos contribuir para diminuir o índice dessa doença nas crianças e adolescentes”, enfatizou Janice.

Para participar da campanha os moradores do município devem adquirir os tíquetes antecipados no valor de R$13,50 e também a camiseta da campanha no valor de R$25,00 que podem ser encontrados no stand da AACCMT na Arena Cultural do Parque de Exposições até o dia 9 de agosto das 18h às 22h e, no período de 10 a 28 de agosto, das 8h às 18h. A coordenação local da campanha é do presidente da Associação Pro Arena Cultural, Ednilson Valcanaia e a coordenação dos voluntários está sob a responsabilidade do gerente de Cidade Ramiro Azambuja.

Neste ano a campanha conta com os padrinhos: Plaenge, Honda Auto Campo e a Real Compensação Tributária e com o apoio local: Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde, Arena Cultural, CDL e Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde.
Sobre a AACC-MT

A Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso - AACC-MT é uma instituição civil sem fins lucrativos, com sede em Cuiabá MT, que atua desde 24 de abril de 1999 no combate ao câncer infantojuvenil, buscando garantir às crianças e adolescentes com câncer o direito de alcançar a cura, atuando de forma integrada com os órgãos estatais de saúde e proteção aos direitos da criança.

Desde Dezembro de 2000 a AACCMT oferece gratuitamente, na “Casa de Apoio” no bairro Alvorada, hospedagem, alimentação (5 refeições diárias), transporte para os hospitais, laboratórios, auxilio a exames e medicamentos e todo o suporte psicossocial e lúdico-pedagógico para pacientes de regiões distantes que necessitam ficar nesta capital, para que tenham condições de acesso aos centros especializados em oncologia pediátrica, contribuindo para a continuidade do tratamento sem que haja desistência das famílias dos pequenos pacientes.

Recebem também acompanhamento pedagógico na casa de apoio. E através do projeto Classe Hospitalar que existe dentro da Casa de Apoio, permite às crianças e adolescentes que não percam ou abandonem seus estudos durante o tempo que estiverem longe de casa. Na instituição, desenvolvem o conhecimento de informática através da inclusão digital.
A “Casa de Apoio” da AACCMT conta com 40 leitos, onde as crianças ficam hospedadas com um acompanhante. Todas as despesas (água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene, capacitação de voluntários, funcionários, etc.) são custeadas pela própria Instituição, através de doações voluntárias, projetos, eventos e campanhas. Saiba mais sobre os projetos e programas da AACCMT em www.aaccmt.org.br.

Sobre o Instituto Ronald McDonald
O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos que promove e apoia iniciativas em benefício de crianças e adolescentes com câncer com o objetivo de aumentar o índice de cura da doença no país. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral e Casas Ronald McDonald - que promovem diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os pequenos pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação dos trocos dos clientes McDonald’s. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.

Fonte: Assessoria de imprensa