Casa de apoio às crianças portadoras de câncer precisa de doações de alimentos

27/07/2015 às 20:56

A Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACC-MT) precisa de doações de alimentos para abastecer a despensa da Casa de Apoio e garantir o atendimento às crianças que dependem do local. A instituição oferece gratuitamente hospedagem, alimentação, transporte para hospitais, laboratórios, aeroporto, auxílio, medicamentos e suporte psicossocial e pedagógico.

De acordo com a coordenadora da AACCMT, Juciane Nunes, toda semana a casa posta no site uma lista das principais necessidades, já que a entidade sobrevive apenas das doações dos voluntários. “Os casos são diferentes e varia muito o tempo que cada paciente fica na casa. Nós temos crianças que chegam a ficar até oito meses. Então tudo que precisamos em nossas residências para a alimentação básica, elas também precisam”, frisou.

As doações podem ser entregues diretamente na casa de apoio, que fica localizada na Rua do Caju, nº 329, Bairro Alvorada, em Cuiabá. A lista do que precisa pode ser conferido no site da instituição (clique aqui). Mais informações através do telefone (65) 3025-0800.

AACCMT
Fundada para garantir às crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer o direito de alcançar a cura com qualidade de vida, a AACC foi criada em 23 de abril de 1999. Com uma estrutura de 40 leitos, a instituição hospeda gratuitamente o beneficiário e um acompanhante. Entre os atendidos, estão pacientes que residem no interior de Mato Grosso, em outros Estados, em área indígena e até em outros países. Todas as despesas da instituição -- como água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene, capacitação de voluntários e funcionários -- são custeadas por meio de doações, projetos, eventos e campanhas.

Fonte: Fonte: Hipernotícias - Rayane Alves