Imprensa

Campanha McDia Feliz será realizada em Lucas do Rio Verde

27/07/2015 às 20:42

Campanha McDia Feliz será realizada em Lucas do Rio Verde

Tainâ Kauany Bigaton de Fátima, de 7 anos, e Thiago Pereira Pinho daSilva, de 16 anos, são de Lucas do Rio Verde. Além da cidade onde moram, eles têm outra coisa em comum: lutam contra o câncer e são apoiados pela Associação dos Amigos da Criança com Câncer (AACC-MT). No dia 29 de agosto, a instituição participa da maior campanha de combate ao câncer infantojuvenil do Brasil, o McDia Feliz, que este ano, pela primeira vez, se estenderá também a Lucas do Rio Verde, com o apoio da Arena Cultural.“A Arena já vem desenvolvendo diversas parcerias para benefício da sociedade, e esta é mais uma importante parceria em prol do combate ao câncer”, destaca o vice-presidente da Associação Pró-Arena Cultural Luverdense, Ademil Plácido.

No McDia Feliz, todo o recurso arrecadado com a venda dos sanduíches Big Mac (exceto alguns impostos), além de materiais promocionais confeccionados pelas instituições participantes e tíquetes antecipados - é revertido para instituições de apoio e combate ao câncer infantojuvenil de todo país.

Empresários luverdenses são convocados a abraçar essa campanha solidária, comprando antecipadamente tíquetes do lanche BigMac, por R$13,50, e patrocinando camisetas do evento, a R$25,00. Os lanches adquiridos serão entregues dia 29 de agosto, sábado, e as camisetas patrocinadas serão vendidas para a população usar no dia da campanha.

Conforme explica o coordenador dos voluntários da campanha, Ramiro Azambuja, o evento será todo movido por ação solidária. “É uma oportunidade que o McDonalds trouxe para Lucas do Rio Verde e nós decidimos aderir como voluntários deste projeto. Estamos convidamos a população para se integrar a esta ação”, solicita Ramiro, observando que desde a venda dos tíquetes antecipados e das camisetas até a entrega dos lanches no dia do evento serão feitas por voluntários.

Em Lucas do Rio Verde, a campanha também recebe o reforço do vice-prefeito Miguel Vaz Ribeiro e da secretária de Cidadania e Habitação, Janice Angeli Ribeiro, que aceitaram o convite da coordenação da AACC-MT para serem os McAmigos da campanha.De acordo com a presidente da AACC-MT, Tellen Costa, é uma grande alegria poder contar com a solidariedade dos empresários e da população luverdense. “Levar a campanha para além da capital é uma maneira de termos mais pessoas participando e assim mais vidas poderão ser salvas”, frisa.

“O McDia Feliz é uma campanha que traz benefícios a todas as crianças, e faz com que entidades como a nossa sobrevivam no decorrer do ano com doações como esta”, salienta a coordenadora de Marketing da AACC-MT e da campanha McDia Feliz Interior, Lara Ayres.O McDia Feliz é realizado em todo o país, sob a coordenação do Instituto Ronald McDonald. Para Lucas do Rio Verde, a previsão é de que sejam vendidos 5 mil tíquetes de lanches. “Tem toda uma logística, porque o alimento vem em caminhão para cá, já que não temos aqui ainda o restaurante do McDonalds”, explica Lara.No dia 29 de agosto, o caminhão com o restaurante volante do McDonalds será instalado no Parque Cultural, onde também serão oferecidas brincadeiras e atividades do programa Vida Nova.

Os empresários interessados em apoiar a Campanha McDiaFeliz na cidade devem entrar em contato com a AACC-MT, pelo telefone:(65) 3025 8000, e-mail aaccmt@aaccmt.org.br ou por meio da Arena Cultural no telefone (65) 3549 1488 e e-mail contato@arenacultural2015.com.br.

Fonte: Assessoria Prefeitura de Campo Verde

e-box - Sitevip InternetSitevip Internet