Plaenge irá apoiar o McDia Feliz 2015

16/07/2015 às 11:00

Plaenge irá apoiar o McDia Feliz 2015

Começou a mobilização para o McDia Feliz 2015 em Cuiabá. A Central de Apartamentos Decorados da Plaenge recebeu na terça-feira (23.06), o lançamento regional da 27ª edição da maior campanha de combate ao câncer infanto-juvenil no Brasil. A Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACC-MT) e o Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT), que são participantes da campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, receberam crianças, voluntários e representantes de empresas para um café da manhã.

De acordo com a presidente da AACC-MT, Tellen Costa, é uma grande alegria poder contar com a solidariedade dos empresários e da população mato-grossense. E desde já convoca a todos para colaborar com a causa, que tem como principal objetivo salvar vidas.

“Apesar do momento difícil da economia do país, acreditamos na solidariedade de todos, principalmente na população de nosso Estado, que sempre abraça essa causa. E esperamos atingir o maior número de pessoas, não só por conta da arrecadação, mas também para aproveitar o momento de exposição para falar com a sociedade sobre o câncer infanto-juvenil e a importância do diagnóstico precoce”, afirmou.

A coordenadora da ala de pediatria do HCanMT, Sueli Santos Araujo, ressaltou que a arrecadação desse ano será revertida para o início da construção da UTI Pediátrica. “A UTI é uma necessidade vigente, pois faltam leitos para o atendimento de crianças e adolescentes no Estado de Mato Grosso. E esperamos que dentro de um ano esse projeto saia do papel. E para que isso aconteça contamos com o apoio de todos para levar mais longe esta mensagem de solidariedade e amor ao próximo”, pontuou.

Segundo o gerente comercial da Plaenge, Adriano Melquiades, a construtora tem a honra de participar pelo nono ano consecutivo da campanha, que já virou uma data tradicional na empresa. “Acreditamos que a campanha será um grande sucesso mais uma vez. E ficamos felizes em poder ajudar a AACC-MT e o Hospital de Câncer, duas entidades que levam esperança e chance de cura para muitas crianças e adolescentes de todo o Estado”, disse.

Durante o evento houve apresentação do vídeo institucional da AACC-MT e do Hospital de Câncer, as crianças da Casa de Apoio cantaram música e declamaram poemas, e dois jovens do Hospital tocaram violino e saxofone.

McDia - Neste ano, o McDia Feliz será realizado no dia 29 de agosto e toda a arrecadação obtida com a venda de sanduíches Big Mac (exceto impostos), será revertida para dar início a construção da UTI Pediátrica no HCanMT e a manutenção das atividades da AACC-MT. Para mais informações ligue 3025-0800.

Fonte: Folha Max