Laboratórios desenvolvem tratamento contra câncer

18/11/2014 às 10:36

Laboratórios desenvolvem tratamento contra câncer

As companhias farmacêuticas alemã Merck e americana Pfizer desenvolverão e comercializarão juntos um tratamento de anticorpos contra o câncer, o Anti-PD-L1.

A Merck informou nesta segunda-feira (17) que assinou um contrato com a Pfizer para iniciar no próximo ano até 20 programas de desenvolvimento clínico de imunologia oncológica.

O Anti-PD-L1 da Merck poderá ser utilizado no tratamento de diferentes tipos de tumores.

O objetivo da aliança é impulsionar a presença de ambas as empresas na imunologia oncológica.

O laboratório Merck receberá um pagamento por antecipação de 680 milhões de euro e de mais 1,6 bilhão de euros quando forem atingidos alguns resultados comerciais e superadas barreiras reguladoras.

Ambas as companhias distribuirão os custos de desenvolvimento e de introdução no mercado do Anti-PD-L1, assim como a receita de sua venda.

"Mediante a colaboração mundial com a Pfizer nos beneficiamos da força e perícia de ambas as empresas em oncologia imunológica e podemos impulsionar nosso promissor anticorpo para o tratamento de pacientes de câncer com diferentes tipos de tumor", explicou a presidente da divisão farmacêutica da Merck, Belém Garijo.

Além disso, a parceria permite uma entrada mais rápida no mercado de oncologia americano, segundo Garijo.

As duas empresas também trabalharão de forma conjunta para que o anticorpo Anti-PD-1, da Pfizer, passe para a primeira fase de teste. Além disso, a Merck comercializará o medicamento contra o câncer de pulmão da Pfizer, o XALKORI, nos Estados Unidos e em outros mercados

Fonte: Info Abril