Imprensa

Lançamento do McDia Feliz em Rondonópolis reuniu parceiros no auditório do Paço Municipal

15/08/2014 às 18:25

Lançamento do McDia Feliz em Rondonópolis reuniu parceiros no auditório do Paço Municipal

O McDia Feliz foi lançado oficialmente ontem (14) em Rondonópolis. O evento coordenado pelo Instituto Ronald Mcdonald tem por objetivo arrecadar fundos para auxiliar crianças e jovens com câncer através da venda dos sanduíches Big Mac isoladamente ou na McOferta nº1. O parceiro da iniciativa em Rondonópolis é a AACCMT (Associação de Amigos das Crianças com Câncer de Mato Grosso) e a McAmiga é a primeira-dama e secretária de Educação do Município, Ana Carla Muniz.
O lançamento da campanha reuniu cerca de 200 pessoas no auditório do Palácio Municipal e contou com a presença do prefeito Percival Muniz, da coordenadora da campanha no estado, Perolina Cezar Crecencio, além de apoiadores da campanha. O McDia Feliz será realizado no Rondon Plaza Shopping no dia 30 de agosto.
Para participar, a empresa ou pessoas deverão adquirir antecipadamente o tíquete para retirar no dia o sanduíche. “Não será apenas uma simples retirada de sanduíches, mas teremos uma troca de sorrisos, teremos brincadeiras e apresentações para que o dia seja feliz”, destacou Perolina.

McAmiga Ana Carla Muniz e o prefeito Percival receberam ontem o pin dourado e deram o start para o início da campanha. A meta é superar outras campanhas realizadas em Mato Grosso e vender até o dia 27, data limite para encaminhamento do pedido ao McDonald´s, 10 mil sanduíches.
Ana Carla, que teve um caso de câncer em um dos seus filhos se emocionou durante o lançamento da campanha. “Só quem já passou por um problema de câncer na família sabe como é. Graças a Deus fomos abençoados com a cura e esperamos que todas as famílias também sejam, porque a gente pensa que não vai suportar. Esperamos que as pessoas ajudem a campanha tão bela e tão nobre em que você saboreia um sanduíche e ajuda uma criança com câncer. Vamos trabalhar para superar as campanhas que já aconteceram em Mato Grosso”.
Pela campanha, tirando os impostos, todo o montante arrecadado vai para a entidade parceira que atende crianças e jovens com câncer. Giovani Mendes da Silva Paes, 12 anos, foi acometido de leucemia aos 8 anos. Os pais venderam tudo e se mudaram para Cuiabá para poder fazer o tratamento do filho. Hoje, curado, ele voltou a morar em Rondonópolis com os pais e dois irmãos e faz acompanhamento com exames periódicos na Capital. Ele é uma das 19 crianças que recebem ajuda da AACC na cidade.
O pai dele, Jonas Mendes da Silva, 50 anos, mecânico, disse que foi indicado pelo Hospital do Câncer para a AACC e destaca que o trabalho foi muito importante de auxílio e orientação da entidade. “Hoje ele está curado e estamos retomando a nossa vida. Ele é nosso tesouro”, afirmou.
Os tíquetes dos sanduíches estarão à venda com a McAmiga Ana Carla Muniz, no shopping a partir de segunda-feira e também em empresas e clubes de serviços, que serão convidados para serem parceiros.

Fonte: Patrícia Casali

e-box - Sitevip InternetSitevip Internet