McDia Feliz 2014 é lançado em Cuiabá

16/06/2014 às 14:55

McDia Feliz 2014 é lançado em Cuiabá

Teve início em Cuiabá a maior campanha pela cura do câncer infantojuvenil no Brasil! Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACCMT) e o Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) lançaram no dia 10 de junho a campanha McDia Feliz 2014. O evento foi realizado no Espaço Gourmet da Plaenge, e reuniu as diretorias do HCanMT e da AACCMT, parceiros, voluntários e amigos das Instituições, pacientes e familiares.

O McDia Feliz é uma campanha anual coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, que há 26 anos mobiliza milhares de pessoas em todo o Brasil. Desde 1999 a campanha beneficia crianças e adolescentes com câncer em Mato Grosso, primeiramente por meio das atividades da AACCMT, e a partir de 2012, também através do HCanMT,

A presidente da AACCMT, Tellen Costa, ressalta o papel do McDia Feliz para a Instituição, e prevê que até 30 de agosto haverá muito esforço. “A campanha é um momento muito importante, de captação de recursos para as crianças e em que trabalhamos duramente. Hoje foi dada a largada e acreditamos que será um ano de sucesso e realizações”, reforça.

Os parceiros e voluntários são peças chave para o McDia Feliz, e no que depender deles não faltará energia e motivação. “Me sinto lisonjeada de ser a Mc Amiga do Hospital de Câncer e poder contribuir ativamente. Na verdade, não é a Inês que abraça a campanha, mas o grupo Girassol da Alegria”, garante, emocionada, Inês Motti, que há 11 anos atua como voluntária no HCanMT. “Esperamos ultrapassar a meta do ano anterior, trabalhar com empenho e vontade, trazendo inclusive nossas famílias para ajudar”.

Até a véspera do dia 30 de agosto, dia de realização do McDia Feliz, serão vendidos tíquetes antecipados do sanduíche Big Mac, ao valor de R$ 13 (treze reais) cada, e camisetas com a marca da campanha. Os tíquetes só poderão ser trocados no McDia Feliz. Os interessados em comprar os tíquetes ou camisetas podem entrar em contato direto com a AACCMT, pelo 3025-0800 ou na Rua do Caju, 329, bairro Alvorada.

Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas - O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s.

Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina de recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.

Clique aqui e confira as fotos de tudo que rolou no Lançamento do McDia Feliz 2014 em Cuiabá!

Fonte: Assessoria de Imprensa