Imprensa

Alunas cortam cabelo para doar a crianças com câncer

15/05/2014 às 11:00

Alunas cortam cabelo para doar a crianças com câncer

 Mais de 60 pessoas aderiram à campanha “A moda agora é cabelo curto”, realizada nesta segunda-feira (12) no Colégio Hélio Alonso, no Méier, Zona Norte do Rio. Na ação, coordenada por um grupo de seis meninas do oitavo ano - de 13 anos de idade em média - alunas, além de algumas professoras e mães, cortaram seus cabelos para serem entregues à ONG Cabelegria. Os fios vão virar perucas que serão usadas por crianças em tratamento contra o câncer, na tradicional arrecadação realizada pela entidade, com sede em São Paulo.
O volume arrecadado em apenas um dia surpreendeu as organizadoras do evento, que não esperavam tantos adeptos. Além dos cerca de 60 cortes feitos entre 7h e 14h, várias alunas e mães já tinham ido a salões ao longo da semana passada cortar o cabelo para a campanha.
Uma das idealizadoras da ação, a estudante Luísa Gonzalez de Sousa, de 13 anos, viveu uma situação inusitada. Com é atriz, não pôde cortar os cabelos desta vez, por razões contratuais, mas mobilizou “meio mundo” para a campanha - como a mãe, a professora Daniele, que depois de muitos anos de cabelos longos, está de visual chanel.
- Cortei uns 18 centímetros. Desde que me conheço como adulta, tenho cabelo comprido. Estou sentindo falta, mas foi por uma ótima causa - comemorou.
A pequena Luísa Gonzalez ficou surpresa com o resultado da campanha:
- A gente arrecadou muito cabelo. Estamos muito felizes porque a campanha se tornou uma coisa muito maior do que a gente imaginava.
A diretora do colégio Lúcia de Almeida Assis, que abraçou a ideia, destacou a importância de a iniciativa ter partido das próprias adolescentes:
- Elas começaram a se organizar espontaneamente, fizeram blusas, postaram fotos delas cortando os cabelos já há alguns dias. Isso aconteceu em salões e na própria escola até chegarmos ao mutirão de hoje.
Para que o tal mutirão desse certo, duas mães de alunas que são cabeleireiras foram recrutadas para entrar em ação. Como as meninas têm menos de 18 anos, todas apresentaram autorização dos pais para dar fim aos cabelos longos e estrear o visual novo em benefício das crianças com câncer. Alunas do ensino fundamental também aderiram à causa.
- Agora, muitas estão com cabelo no ombro. Estão lindas - comemorou a diretora.

Fonte: Globo.com

e-box - Sitevip InternetSitevip Internet